segunda-feira, 3 de novembro de 2008

MÚSICA EM FOCO




CEFET-MA inicia atividades do Projeto Rádio - Escola

Por Talita Guimarães

Foi lançado na última sexta- feira de outubro (31) durante o intervalo de almoço no Restaurante do CEFET -MA o Sarau Musical, que é a primeira ação da Rádio Escola na instituição. A iniciativa, que vem sendo desenvolvida como projeto de pesquisa científica por um grupo de estudantes do Ensino Médio Integrado, tem a orientação do professor Jorge Leão e trabalha dentro da escola com o intuito de promover a comunicação institucional através da educação com ações que envolvam filosofia e arte.
A primeira edição do Sarau Musical contou com a participação de Diego Reis, que concilia o trabalho na xérox do CEFET com o curso de Violão Clássico. O rapaz dedica-se à música desde 2003 e é comumente encontrado pela escola com o violão debaixo do braço e rodeado de amigos amantes da música e da arte, tanto que apelidaram a xérox da instituição de "Retiro dos Artistas". "Esperamos com isso, descobrir e incentivar novos talentos e, claro, um instante que nos proporcione refletir sobre a importância da música na escola e na formação da cidadania humana, além claro das vantagens espirituais à mente", afirma André Mendes, pesquisador do projeto e estudante do segundo ano do curso de Alimentos da escola.
Segundo a coordenação do Sarau, todas as apresentações culminarão no 1°FESTIVAL DE MÚSICA DO CEFET-MA que acontecerá em dezembro e está sendo organizado pela professora de música Tânia juntamente com o professorJorge Leão.
Para obter mais informações basta entrar em contato com o próprio Diego Reis ou com André Mendes da turma 203 pelo e-mail mundoemovimento@yahoo.com.br .

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc está de Parabens Talitinha..
ótima iniciativa sua, pode ter certeza que você vai longe.

filosofia com arte disse...

Obrigado Talita, por divulgar o trabalho do projeto, continuamos no cotidiano de novas descobertas e possibilidades de diálogo, saiba que a sua iniciativa também nos encoraja e nos enche de ânimo. Continue, coragem e perseverança, arte e filosofia! Abraços, Jorge Leão