quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Natal em Foco...

Aos Amigos,
(Focas, profissionais, amigos, família, visitantes do Ensaios...)


o Natal é mais do que o tempo ou época do ano para se comprar presentes e cartões com mensagens prontas de sempre saúde, paz e sucesso. É mais do que uma data para se ter recesso na repartição ou lembrar de assistir à Missa do Galo.
É tempo de renovação, de despertar para os erros cometidos e reelaborar nossas atitudes para o ano que irá começar em pouco mais de uma semana. É data para reunir a família de um modo que se possa querer reunir sempre, em domingos ininterruptos e durante todo o ano. É época para lembrar que esse espírito que envolve o mês de dezembro é bom demais para se limitar a um único mês no ano.
Deve servir para repensarmos nosso modo de viver e dar mais importância à união da família e dos amigos, de praticar o bem, de montar grandes movimentações em prol dos desamparados, de querer realmente mudar para melhor o mundo em que vivemos.
Por que natal sem fome se as pessoas sentem essa necessidade o ano inteiro? Por que doação de presentes de natal se as crianças precisam brincar o ano todo? Por que desejar paz e saúde a quem encontrar de conhecido na véspera de natal se nem sequer olhamos direito para essa pessoa durante o ano? Por que lembrar de ser bom e querer o bem de todos só nessa época? Que sentido, que verdade terão essas palavras ditas por obrigação?
Não podemos deixar que tudo isso simplesmente se repita por mais um natal e mais uma virada de ano. Somos capazes sim de evitar que todo o sentimento que toma conta de nós no natal se desanuvie em primeiro de janeiro.
Temos de lembrar de levar o espírito de fraternidade e sensibilidade que temos no natal, por todo o novo ano, e sempre e sempre.
E sermos sempre desejosos de paz, saúde e sucesso a todos que encontrarmos e a todos os amigos e a toda a família. Sermos capazes de pensar no próximo e agir pelo próximo. Saber entender as pessoas e as suas atitudes e ter capacidade de perdoá-las.
Amar a cima de tudo.
Natal é dia de reflexão, renascimento que dá ênfase ao sentimento que deve prevalecer sempre, em todos os lugares e para todas as pessoas: o amor.
Que tenhamos um natal de boas e renovadoras reflexões, e que saibamos levar para toda a nossa vida o sentimento de amor expresso em nossas atitudes através da paz, fraternidade, sensibilidade, generosidade e do amor que dedicarmos às pessoas.
Que em 2009 possamos pôr todo o nosso espírito natalino em prática durante os 365 dias do ano.

Mas calma, 2008 ainda não acabou. Temos nas mãos um ano bissexto. Um dia a mais de vantagem para fazer toda a diferença. Ainda há tempo...

Feliz Natal e prósperos 2009, 2010, 2011...


É o que deseja o “Ensaios em Foco”!!!!!


Talita Guimarães

Um comentário:

Anônimo disse...

Convite aceito
Ah e aceito tb a entrevista, aproveitando que tem um vídeo meu novo postado no you tube.
Boas festas.

Saulo Galtri