quarta-feira, 8 de abril de 2009

LUTO



É com muito pesar, que o Ensaios em Foco informa o falecimento de um dos maiores ícones da cultura popular maranhense: Mestre Antônio Vieira.

Vítima de um acidente vascular cerebral na última quinta-feira (02), Vieira esteve internado durante a última semana na unidade de tratamento intensivo do Hospital UDI em São Luís, mas não resistiu. E veio a falecer na manhã de ontem (07).

O Ensaios em Foco teve a chance de conhecer o Mestre e conversar sobre sua obra a dois anos atrás, e desse encontro guarda uma admiração muito grande pelo artista fantástico que Antônio Vieira foi.


Seguem abaixo os links com mais informações sobre o falecimento do Mestre Antônio Vieira e sua biografia.










O Ensaios em Foco, através da foca Talita Guimarães, está ainda consternado pela perda e por isso não postará hoje. Entretanto firma o compromisso de escrever um texto especial sobre a forte impressão que guardou do Mestre.


"Nesse momento, não consigo ser jornalista. Ainda estou caminhando nesse ofício, e uma tristeza dessa me faz parar um pouco, por algumas horas. Não omitirei o fato, mas também não conseguirei passar por ele com a objetividade que o jornalismo impõe. Perdoem-me os amigos do "Ensaios". Mas todo o apreço que tinha pelo artista que nos deixou, não mede a dor que sinto por tê-lo visto a duas semanas atrás e não ter parado para apertá-lhe a mão sempre firme e contar que planejava desenvolver uma pesquisa sobre sua contribuição para o registro dos "Pregoeiros de São Luís"." (Talita Guimarães)



EM BREVE, ESPECIAL: "Ao Mestre, com carinho."

2 comentários:

José Neres disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Neres disse...

Talita, obrigado pela visita a meu/nosso blog e pelo gentil cometário. Também sou fã do velho Mestre Vieira e grande admirador de suas composições tardiamente reconhecidas. Infelizmente teho pouco material sobre ele, nada que seja desconhecido do grande público. Um abraço e uma excelente semana!