segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PRÊMIO EM FOCO

Concurso Artístico e Literário Cidade de São Luís tem número recorde de inscrições

Na Capital Brasileira da Cultura 2009, os artistas responderam positivamente às expectativas do Concurso Literário e Artístico “Cidade de São Luís” promovido pela Prefeitura, através da Fundação Municipal de Cultura (Func). No total, foram quase 100 inscrições com destaque para as Artes Plásticas e a Poesia.

Reunidas no prêmio Zaque Pedro, as obras em Pintura e Escultura somam juntas 31 participantes. O número é um recorde nesta edição do concurso.

São Luís também fez jus a outro título, o de Athenas Maranhense: os poetas concorrerão com 22 obras ao Prêmio Sousândrade. Além das poesias, competem, ainda, contos, romances, novelas e teatros, que participam do concurso concorrendo ao prêmio Aluísio Azevedo.

Os críticos literários e pesquisadores folclóricos estarão presentes no evento com 11 trabalhos, agrupados no Prêmio Antonio Lopes. Já na área da pesquisa musical, os trabalhos concorrem ao Prêmio Inácio Cunha. Fechando as categorias, há, também, o prêmio para Jornalismo.

Cada plataforma concederá troféus e um prêmio de três mil reais para a obra vencedora. Os trabalhos contemplados nas categorias Aluízio Azevedo, Antonio Lopes, Sousândrade e Inácio Cunha serão também publicados.

Encerrado o prazo de inscrição, a comissão julgadora do Concurso tem um prazo de até 45
dias para o julgamento das obras, segundo o regulamento.
Fonte: FUNC/ SECOM

Nenhum comentário: