domingo, 13 de dezembro de 2009

GALERIA DO RECITAL EM FOCO

Na última terça-feira, 8, a música maranhense ganhou mais uma representante oficial no Canto Erudito. A soprano ludoviscense Cleidiane Silva se formou em Canto Lírico pela Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araujo (EMEM) e o Ensaios em Foco acompanhou o recital de apresentação da artista.
No programa, Cleidiane foi acompanhada por músicos instrumentistas da EMEM e o coro Capela Brasileira. A apresentação foi dividida em três blocos, quando Cleidiane fez o passeio musical por canções de compositores como Fernando J. Obradors, Franz Schubert, Gabriel Fauré, Heitor Villa-lobos, J. Dowland, J. S. Bach, G. F. Haendel, A. Scarlatti, W. A. Mozart e G. Paisiello e ainda executou trechos de óperas como a "Ária de Lauretta da Ópera Gianni Schicchi" de G. Puccini e a "Ária de Norina da Ópera Don Pasquale" de G. Donizetti.

Confira a galeria de fotos do recital de formatura, cuja direção musical ficou a cargo de Ciro de Castro e produção e execução de Saulo Galtri e Jeisael Marx.
A pianista Ana Neuza Araújo acompanha Cleidiane Silva
Cleidiane Silva canta acompanhada do violonista Átila Martins

Músicos da EMEM: pianista Ana Neuza Araújo, Rogério Chaves no violoncelo,Lizianne Nina na flauta, Kenney Liberato na flauta e no violino e Thaynara Oliveira no violino


Thales do Vale acompanha Cleidiane no Trompete


Coro Capela Brasileira canta junto com Cleidiane



Cleidiane agradece a todos que a ajudaram a tornar o recital possível e se emociona ao abraçar o professor de canto que a acompanhou desde 2004: Ciro de Castro.

Cleidiane prende a atenção do público cantando ainda árias de óperas.

Um comentário:

Roberto disse...

Ei Talita, parabens pela cobertura. O Maranhão precisa de momentos assin, de resgate.