quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

NATAL EM FOCO


Queridos leitores, amigos, focas, profissionais...

em 2009, vivemos dias bons e ruins, compartilhamos novidades e dores, falamos de coisas boas, muito boas e não tão boas. Muitos nos acompanharam de longe e isso fez com que estivessem ao mesmo tempo muito perto. Através do Ensaios em Foco fizemos planos, crescemos, renovamos nossas vidas e conceitos e ganhamos muitos amigos.

Caminhamos por 365 dias entre rotinas, mudanças, novidades, tristezas, dificuldades, felicidades, realizações, desafios vencidos, planos frustrados, ideias para novos projetos e mais uma porção de novas vivências e aprendizados indescritíveis, impensáveis, imprevisíveis e completamente pessoais. O importante foi que estivemos juntos, entendendo-se ou não, apoiando-se ou não, não deixamos de manter o vínculo que nos une, fosse pela relação com as fontes, com os amigos que sugeriram novos textos, com os comentaristas de plantão, com todos os leitores e seguidores que estiveram por aqui durante todo o ano.

Tudo que fizemos por aqui foi válido e proporcionou um aprendizado único e valioso.

Chegamos ao fim de mais um ano. Quando dezembro começa, respiramos fundo, pensamos que vencemos e ganhamos a melhor época do ano: natal, festas, férias, ano novo. Somos tomados pelo sentimento de renovação. Final de ano sempre traz essa sensação de que ganhamos a chance de rever o que passou e planejar coisas novas e boas. Pena que quando o ano começa, nossos planos desandam e caimos na mesmice de sempre.

Então, em 2010, desejaremos mais que saúde, felicidades e paz a todos que nos acompanham. Afinal, esses desejos são constantes em nossas vidas, independente da época do ano. Nascemos, crescemos e vivemos desejando tudo isso, sempre, em todos os lugares para todas as pessoas.

Pois em 2010, desejaremos a diferença. Desejaremos viver com a plena consciência de que nossos desejos mais simples mudam o mundo. Somos capazes de transformar, crescer, construir, mudar. Então, começaremos esse novo ano, que não será o único de nossas vidas, com o desejo de saber mais, conhecer mais, viver mais e melhor. Fazer mais por nós e por todos. Sermos pela paz e propagarmos a paz.

Que em 2010, todos sejamos capazes de parar e pensar. Que sejamos incapazes de deixar de lado quem amamos, que sejamos incapazes de viver longe um do outro, que sejamos sinceros com nós mesmos. Que possamos sempre repensar nossos atos e saber a hora certa de voltar atrás e pedir perdão. Que todos possamos compartilhar de momentos preciosos e inesquecíveis. Que as amizades sejam renovadas e fortalecidas.
Que tenhamos muitas notícias boas para escrever aqui. Que todos possam vir ao "Ensaios..." descobrir algo bom, se encontrar em fotos legais, fazendo o bem, propagando paz.

Desejo a todos os queridíssimos leitores, seguidores, amigos, focas e jornalistas um ano bom e que os valores que conceituam "família" e "amigos" sejam um motivo maior para todos e se sobressaiam sempre que a tristeza, as dores e o desânimo quiserem reinar.

Que possamos sempre lembrar que aquilo que ensinamos é o que fica de nós. Então, saberemos enfim, que as perdas são menores que os ensinamentos que trocamos. Pois eles sim, ficam para sempre. E o "Ensaios em Foco" espera estar deixando por aqui um bom pedacinho de paz.

Um feliz natal a todos e um 2010 de paz e prosperidade!
E que o ano novo traga ainda mais música, mais educação, mais cultura, mais saúde, mais esporte e tudo de mais e melhor!
Que nossas fontes sejam protagonistas de belas histórias, nossos leitores encontrem motivos para sorrir e todos possamos aprender a construir um futuro melhor, tanto pessoal quanto profissional.

Talita Guimarães Santos Sousa

Foca do Ensaios em Foco

"Vamos seguindo a trilha de Jesus
Que Ele continue abençoando-nos
Encorajando-nos, iluminando-nos...
Por sua Paz inquieta, que somente Ele pode nos dar
Seja também o projeto de Amor e Dons recíprocos"
(Jorge Leão)

Nenhum comentário: