terça-feira, 5 de janeiro de 2010

CINE FILOSÓFICO

Charles Chaplin abre Cine Filosófico em 2010

E é com a produção "O Garoto" (The Kid, 1921) que o Cine Filosófico dá as boas vindas aos debates sobre cinema e filosofia de 2010. A exibição do filme acontece na próxima sexta-feira (08) a partir das 18h30 na sala de mestrado do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Campus Monte Castelo.

O longa-metragem conta, sob direção de Charles Chaplin, a história do bebê que é encontrado pelo adorável Vagabundo em uma lata de lixo. Daí para frente, Carlitos o adota e se passam cinco anos até que ele encontre a mãe da criança, agora uma famosa artista.

No elenco Charles Chaplin, Edna Purviance, Jackie Coogan, Carl Mille, Granville Redmond, May White e Tom Wilson.

O Projeto Cine Filosófico tem a coordenação do Professor Jorge Leão e desde 2005 une cinema a filosofia em debates semanais que apresentam filmes cujo enredo remetem a temas filosóficos. Em 2009, foram exibidos filmes como "O Menino do Pijama Listrado" (ver comentário em http://ensaiosemfoco.blogspot.com/2009/11/cine-filosofico-em-foco_18.html ), "Giordano Bruno", "Ladrões de Bicicleta", "O Grande Ditador", "Bicho de Sete Cabeças" e ainda o cine natalino com o "Ballet Quebra Nozes".

A entrada para o Cine Filosófico é gratuita. O IFMA - Campus Monte Castelo fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, ao lado do Senai.

Nenhum comentário: