sábado, 15 de maio de 2010

ANTOLOGIA EM FOCO

Blog em parceria com editora promove concurso literário de contos fantásticos

Você gosta de escritores estilo Kafka, Saramago ou Calvino? Se mais do que gostar da obra desses mestres da literatura mundial, você também escreve contos fantásticos, não pode perder esta oportunidade de ver sua história publicada!

O blog Na Ponta dos Lápis em parceria com a Editora Multifoco realizará uma antologia de contos fantásticos escolhidos por meio de concurso literário. O livro, cujo título é “Aletheia - Ficção Especulativa”, pretende reunir contos que tratem através de histórias fantásticas a busca filosófica pela verdade.

"Alétheia é a palavra do grego que indica verdade. Mas a verdade da filosofia, com todas as complexidades que isso traz. Esta é a busca que o livro de contos procurará realizar” explica Leonardo Schabbach, jornalista e organizador da antologia. E acrescenta que não se tratará de uma busca pela verdade de fato, mas sim pela reflexão que pode ser levantada em torno dessa busca incessante do ser humano. “A ideia é provocar o leitor através de histórias que não precisem ficar presas ao mundo real e convencional”, diz Schabbach.

A publicação tem por objetivo reunir novos autores e valorizar quem produz ficção especulativa de qualidade no Brasil. Para participar, os escritores devem enviar seus textos para o e-mail leoschabbach@uol.com.br com "TEXTO ALÉTHEIA" como assunto. Os participantes ainda devem enviar uma pequena biografia (no máximo 5 linhas no word) no corpo do e-mail. Cada conto deve ter no máximo 10 mil caracteres e cada autor pode ter mais de um conto selecionado para a antologia, sendo que o número de textos que podem ser inscritos é ilimitado. O prazo para inscrição vai até o dia 30/06, podendo ser prorrogado.

Nenhum comentário: