quarta-feira, 14 de julho de 2010

AGENDA EM FOCO


Quinta e Sexta de movimento cultural no IFMA

Cinema, música e teatro. Nessa ordem está a agenda de atividades promovidas pelo Instituto Federal do Maranhão para esta quinta-feira (15) e sexta-feira (16) desta semana. Tratam-se do Cine Filosófico, Sarau Musical e II Mostra de Teatro do Oprimido do Maranhão. Confira abaixo os horários e locais de cada evento:

1. CINE FILOSÓFICO

Acontece excepcionalmente nesta quinta-feira (15), a partir das 18h30 no Campus Monte Castelo do Instituto Federal do Maranhão, a exibição seguida de comentários e debate filosófico do filme “Luz de Inverno”(1962) do diretor sueco Ingmar Bergman. A produção, realizada no apogeu da Guerra Fria, é um convite para discutir a fé. Um pescador vai à Igreja buscando palavras de conforto e consolo do pastor. O motivo: leu no jornal que a China possui a bomba atômica e pretende usá-la, por isso procura a igreja a fim de fortalecer sua fé. No entanto encontra o pastor em plena crise de fé, também temeroso pelo apocalipse nuclear... Para saber o que sucede, vale conferir o Cine Filosófico. A entrada é gratuita.

2. SARAU MUSICAL

O horário de almoço da sexta-feira (16) no restaurante do Campus Monte Castelo será regado a muita música. Trata-se de mais uma edição do Sarau Musical, que reúne a partir das 12h30, apresentações musicais de alunos do IFMA a participação especial do cantor e compositor maranhense Jô Santos. Música Popular Brasileira, Bossa Nova e Rock Nacional estarão no repertório do Sarau Musical desta sexta, além de canções em homenagem aos 20 anos de falecimento do ícone da música brasileira Cazuza.

3. II MOSTRA DE TEATRO DO OPRIMIDO DO MARANHÃO

Para fechar a sexta-feira, o Campus Centro Histórico do IFMA sedia a II Mostra de Teatro do Oprimido do Maranhão. A programação começa às 15h30 no campus do IFMA localizado na Rua Afonso Pena, nº 174, Centro (em frente a sede do Jornal Pequeno).

A segunda edição do evento contará com a participação de grupos de teatro, apresentações culturais, exposição de quadros produzidos durante a Oficina de Teatro do Oprimido - Estética e o lançamento do livro A Estética do Oprimido de Augusto Boal, com a presença do curinga do Centro de Teatro do Oprimido do Rio de Janeiro, Cláudio Rocha.

O evento traz o tema “Viva a cultura e não a opressão” e tem entrada franca.

2 comentários:

Dorot disse...

Nossa, eu perdi essa! Não haverá mais sessões futuramente ? Bergman é incrível...Seu blog é ótimo...bom encontrar espaços assim na Ilha, parabéns!

Talita Guimarães disse...

Olá, Dorot!

obrigada pela visita!

O Cine Filosófico está em recesso por conta das férias do Instituto Federal do Maranhão, onde é realizado. A previsão é de que retome as atividades no dia 20 de agosto.

Obrigada pelo comentário e por nos seguir!

Abraços!