quinta-feira, 16 de setembro de 2010

FILOSOFIA EM FOCO

Arte e vida se entrelaçam em mais uma sessão do Cine Filosófico

O projeto Cine Filosófico, realizado no Instituto Federal do Maranhão pelo professor Jorge Leão, exibe nesta sexta (17) a partir das 18h30 no Campus Monte Castelo o filme "O Mestre da Vida".

O longa norte-americano de 2006 conta a história do jovem John Talia Jr e seu desejo em tornar-se um grande artista. Quando conhece o velho mestre Nicoli Seroff, passa a insistir para que o pintor lhe dê aulas. No entanto, Seroff é alguém que já cansado, desistiu da vida e da arte. Mas os dois tem a oportunidade de conviverem para compartilhar ensinamentos. Assim, John aprende a enxergar o mundo através da visão do mestre e Seroff volta a perceber a vida com a inocência da juventude.

"O Mestre da Vida" tem duração de 107min, direção e roteiro de George Gallo e traz no elenco Armin Mueller-Stahl,Trevor Morgan, Ray Liotta, Charles Durning, Samantha Mathis, Diana Scarwid, Ron Perlman e Julie Lott.

Como de costume, em seguida a projeção do filme o professor Jorge Leão conduzirá uma conversa sobre o enredo do filme e sua relação com aspectos da filosofia. Vale a pena participar. O campus Monte Castelo do IFMA fica localizado na Av. Getúlio Vargas, ao lado do Senai. A entrada é gratuita.
Dica: O projeto Cine Filosófico mantém um blog com as resenhas e comentários dos filmes exibidos todas as sextas no IFMA, assinados pelo professor Jorge Leão. Vale conferir e participar das discussões.

Nenhum comentário: